Final feliz

Menino que desenhou álbum da Copa é presenteado com edição

História do menino viralizou e sensibilizou anônimos e famosos

Menino recebeu o álbum de uma pessoa pelos Correios
Menino recebeu o álbum de uma pessoa pelos Correios |  Foto: Reprodução
  

A história do menino João Gabriel Nery dos Santos, de 8 anos, que mora em Goiânia, teve um final mais que especial. Depois de desenhar o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo por não ter condições de comprá-lo, ele acabou ganhando o livro oficial. Uma anônima acabou se sensibilizando e o presentou nesta terça-feira (30). 

Leia+: Menino desenha próprio álbum da Copa do Mundo por não ter dinheiro

  

Em um vídeo, ele aparece recebendo o álbum e abrindo as primeiras figurinhas. Nas imagens, o menino não consegue controlar a emoção e mostra o sorriso no rosto com o presente. 

Ao G1, os pais da criança contaram que ficaram felizes com o presente. "Não tem como não se emocionar, a felicidade é tanta que eu fico sem palavras", falou o pai do garoto. Já João afirmou: "Amei muito esse álbum" e contou que seu sonho é receber a figurinha do Neymar e do Messi. 

História

Sem dinheiro para conseguir comprar figurinhas, o menino João Gabriel, morador de Goiânia, driblou toda essa dificuldade financeira e criou o seu próprio álbum da Copa do Mundo. Ele precisou apenas de papel, lápis de cor, tesoura e cola.

João Teixeira, pai do menino, vende hortaliças na capital e vive com a família com cerca de um salário mínimo por mês. Só o álbum da Copa do Mundo custa cerca R$ 50,00 e para completá-lo, caso não pegue nenhuma figurinha repetida, custaria aproximadamente R$ 600,00.

“Quando eu cheguei do serviço ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhando”, contou o pai.

A repercurssão do caso foi tão grande que membros da equipe de Neymar falaram com a criança, assim como o goleiro Cássio, que fez uma chamada de vídeo com ele. Ao todo, 50 pessoas se emocionaram com a história de João e o prometeram o álbum, uma delas foi a cantora Luísa Sonza. O álbum que ele ganhou, no entanto, chegou pelos Correios. 

< MPRJ recorre e pede retorno à prisão de Monique Medeiros Depois de Erison, Botafogo encaminha empréstimo de outro atacante <