Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera do Prouni é divulgado nesta sexta

    Publicado 20/08/2021 às 11:29 | Atualizado em 23/08/2021 às 7:14 | Autor: Ana Fernanda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera do Prouni é divulgado nesta sexta
    Os candidatos devem ficar atentos porque esse prazo termina na sexta-feira (27). Foto: Agência Brasil

    O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) relativo ao segundo semestre de 2021. Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de ensino superior particular de todo o país. O resultado está no site do Prouni na internet.

    A próxima etapa para os candidatos pré-selecionados é a comprovação das informações prestadas, por meio da apresentação de documentação exigida, o que deverá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23). Os candidatos devem ficar atentos porque esse prazo termina na sexta-feira (27).

    No segundo semestre de 2021, o Prouni oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.

    Critérios

    Para obter uma bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia Federal cumpre mandados do STF nesta sexta

    Próximo artigo
    >

    PF realiza mandados contra o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula

    Relacionados em Brasil & Mundo