Brasil & Mundo

Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19 nos Estados Unidos

Publicada às 23h13 / atualizada às 23h47

Imagem ilustrativa da imagem Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19 nos Estados Unidos
|  Foto: O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.
Ministro integra comitiva do presidente Bolsonaro e vai cumprir quarentena nos Estados Unidos. Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou através de sua rede social que testou positivo para a Covid-19 na noite desta terça-feira (21).

O chefe da pasta está nos Estados Unidos acompanhando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita ao país para a abertura da assembleia da ONU, onde o presidente discursou mais cedo.

Queiroga está vacinado com as duas doses e informou que vai cumprir a quarentena no país.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.

Bolsonaro e o restante de sua comitiva embarcaram na noite desta terça-feira (21) para o Brasil. O presidente fez o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral da ONU. Em seu discurso, Bolsonaro disse que o Brasil está trabalhando na atração de investimentos da iniciativa privada e que possui “tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo”. 

Além de fazer o discurso de abertura, o presidente também se encontrou com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, para tratar com  as relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, e com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, para tratar, entre outros temas, do acordo Mercosul-União Europeia 

Com Agência Brasil

< Daniel Adjuto, apresentador da CNN Brasil faz declaração para o namorado Presos com drogas e arma após confronto em São Gonçalo <