Assustador

Mistura de cão com lobo 'domesticado' mata bebê de 3 meses

Ele era criado como animal de estimação pelos donos

Os híbridos de cães-lobos podem apresentar comportamento imprevisível
Os híbridos de cães-lobos podem apresentar comportamento imprevisível |  Foto: Reprodução
 

Uma mistura de lobo com cachorro, mantido como animal de estimação por um casal no Alabama, nos Estados Unidos, atacou e matou o filho do casal, de apenas 3 meses, na última quinta-feira (30).

A polícia foi acionada à residência, localizada em Birmingham, por volta das 13h, e socorristas transportaram a criança para um hospital próximo, onde foi declarada sua morte. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

O prefeito de Chelsea, Tony Picklesimer, expressou pesar pela tragédia em um post no Facebook, dizendo: "Estamos profundamente tristes com este acontecimento infeliz e trágico. Dedicamos à família e a todos os afetados as nossas mais profundas orações e os nossos pensamentos."

O Gabinete do Xerife do Condado de Shelby está conduzindo a investigação sobre o incidente. As autoridades sacrificaram o animal e encaminharam seus restos para o Laboratório de Diagnóstico do Estado do Alabama, em Auburn, para exames, conforme informado pela NBC News.

Comportamento imprevisível

Segundo informações do Centro Internacional de Lobos, os híbridos de cães-lobos podem apresentar comportamento imprevisível devido ao compartilhamento de instintos territoriais dos lobos e ao seu desenvolvimento que difere dos cães convencionais.

< Adolescente fazia compras de Natal quando foi morta na Baixada Jovem morre esfaqueado ao tentar defender a mãe no Rio <