Brasil & Mundo
Morador de São Gonçalo morre na Argentina e corpo está no país há 15 dias
Chega a 15 dias o sofrimento de parentes e amigos do jovem Marcos Paulo Antunes Dias, de 21 anos, morto no último dia 4, em Buenos Aires, na Argentina. Por conta de problemas burocráticos com o governo argentino, o corpo do rapaz ainda não recebeu a liberação para o Brasil. O jovem era morador de São Gonçalo e teria se mudado para o país, onde cursaria a faculdade de Medicina.
Em entrevista à TV Record Rio, familiares do rapaz disseram que ele teria passado mal e precisou ser socorrido. Marcos sentiu fortes dores no coração, mas não resistiu.
"Em cinco minutos chegaram os paramédicos. Eles usaram desfibrilador, o entubaram, fizeram quase uma hora de massagem cardíaca nele, mas não adiantou", disse a mãe, Ana Maria Antunes Dias, em entrevista.
Em nota, o Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires está em contato com a família e com as autoridades argentinas.
"Foi solicitado que os procedimentos sejam acelerados. O Consulado está agindo dentro dos limites possíveis. As exigências legais locais precisam ser respeitadas".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!