Herói

Morador em situação de rua resgata 25 cães em incêndio; veja vídeo

A fumaça tomou conta de um prédio em Lima, no Peru

Homem escalou até conseguir resgatar os animais
Homem escalou até conseguir resgatar os animais |  Foto: Twitter/Reprodução

Um morador em situação de rua resgatou 25 cachorros em um prédio em chamas, em Lima, no Peru. O caso aconteceu no dia 9 de junho, no entanto as imagens começaram a ganhar repercussão recentemente nas redes sociais. O edifício residencial possui três andares, fica perto de uma usina de reciclagem da cidade de Gamarra, em Lima.

Nas imagens publicadas no Twitter, o colombiano Sebastián Arias é filmado se esgueirando por uma grade da varanda de um apartamento. Logo depois, ele quebra uma janela enquanto é aplaudido pelas pessoas que estão do lado de fora assistindo a cena.

Sebastián Arias, a homeless Colombian guy, rescued more than 20 pups last Friday from a raging fire in Gamarra, Lima, Peru.❤

Not all heroes wear capes. Thank you Sebastian.. 🐶🐾🙏❤️pic.twitter.com/wv2di2Acuw

— 𝕐o̴g̴ (@Yoda4ever) June 13, 2023

Após isso, ele escala a parede da janela e chega ao telhado, onde os cães estavam tentando fugir do fogo e da fumaça. Para o jornal “Latina Televisión”, Sebástian informou ser tutor de três cachorros e então decidiu se arriscar porque não queria imaginar um de seus doguinhos “queimando até a morte”.

Mesmo com o medo de altura, o morador conseguiu resgatar todos os animais do prédio e apenas um animal ficou ferido durante o socorro, apresentando algumas queimaduras pelo corpo, além de ter mordido a mão esquerda de Sebástian, durante o resgate.

Dois dos 25 animais já encontraram um novo lar. Um deles, inclusive, foi adotado pelo prefeito da cidade.

Logo Enfoco

Agnes Aguiar

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Comissão do Senado aprova indicação do advogado de Lula para o STF Luana Piovani alfineta pedidos de desculpas de Neymar; confira <