No 'Guinness'

Morre Bobi, o cachorro mais velho do mundo, aos 31 anos

Ele era cuidado por uma família em Portugal

Bobi era um puro-sangue Rafeiro do Alentejo
Bobi era um puro-sangue Rafeiro do Alentejo |  Foto: Reprodução

Bobi, o cão mais velho do mundo, faleceu aos 31 anos no último sábado (21). A notícia foi divulgada pela veterinária Karen Becker, que cuidava dele. Bobi era um puro-sangue Rafeiro do Alentejo, uma raça de cão português usado para pastorear gado. 

"Esse menino querido ganhou suas asas. Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam. Boa sorte, Bobi… você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar", publicou Karen.

O cão vivia com a família Costa na aldeia de Conqueiros, em Portugal. Sua trajetória para o estrelato canino começou em 1992, quando ele foi registrado no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria, que confirmou sua data de nascimento.

Sua idade foi corroborada pelo Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC), uma base de dados de animais de estimação autorizada pelo governo português e gerida pelo SNMV (Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários; Sindicato Nacional dos Veterinários).

Em 2 de fevereiro de 2023, o Guinness World Records oficialmente reconheceu Bobi como o cão mais velho do mundo e o cão mais velho de todos os tempos. A notícia de sua longevidade espantosa ressoou em todo o mundo, trazendo admiração para amantes de animais.

< Ataque a ônibus no Rio é o maior da história, dizem empresas Jojo mostra nova evolução após bariátrica; veja vídeo <