Tristeza
Morre cantora Rita de Cássia, compositora de 'Meu Vaqueiro'
Ela era considerada um dos principais nomes do forró
A cantora e compositora Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3), aos 49 anos. Segundo o empresário da artista, Fernando Ivo, ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza desde a tarde de terça e, à noite, morreu em decorrência de uma fibrose cística.
Dentre suas mais de 500 composições estão alguns do clássicos do forró eletrônico, como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e “Jeito de Amar”.
A cantora era considerada uma das principais cantoras de forró. Em 2010 recebeu o título de Maior Compositora de Forró do Brasil na Festa de São João de Campina Grande (PB) - considerado o maior do mundo. Sua música “Saga de Um Vaqueiro” também recebeu o título de Melhor Música da Década.
O poeta Bráulio Bessa lamentou em seu perfil do Instagram a morte da cantora e sua amiga. "Rita de Cássia, minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor."
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (...) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!