Logo Enfoco


    Tragédia

    Morre capitão do navio Amerigo Vespucci, que passou por Niterói

    Ele sofreu um acidente de moto

    Publicado 23/10/2023 às 14:22 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Daniele Marino, o capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci
    Daniele Marino, o capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci |  Foto: Reprodução

    Daniele Marino, o capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci, conhecido como 'o mais bonito do mundo', morreu aos 28 anos, em Fortaleza, Ceará, em 7 de outubro.

    O jovem oficial sofreu um acidente em uma moto de aplicativo em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, e apesar de ter sido levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. O acidente também tirou a vida de Waldir Ferreira do Carmo Neto, de 31 anos, o piloto da moto.

    Leia+: Navio italiano atraca em Niterói para uma homenagem à cidade

    O incidente gerou comoção entre seus colegas de trabalho e amigos, que prestaram homenagens nas redes sociais.

    "Assim que cheguei a bordo tive a oportunidade de conhecer Daniele, médico do navio e único ex-aluno do navio além de mim. Ele era uma pessoa mágica e diferente dos outros oficiais a bordo. Ele era amigo de todos, do P1 ao Comandante, e estava sempre pronto para bater um papo para animar ou resolver os problemas médicos da tripulação", escreveu Marino Lazzari, um colega de trabalho de Marino.

    Navio estava em Niterói

    A embarcação foi homenageada durante uma visita que contou apenas com autoridades
    A embarcação foi homenageada durante uma visita que contou apenas com autoridades |  Foto: Consolato Generale d'Italia di Porto Alegre

    O navio Amerigo Vespucci estava no Rio como parte das comemorações dos 450 anos de Niterói, onde foi acompanhado pela caravela brasileira Cisne Branco.

    A embarcação foi homenageada durante uma visita que contou apenas com autoridades, e a tripulação foi calorosamente recebida. O navio permanecerá atracado no Pier Mauá da capital carioca de 23 a 25 de outubro, com visitação aberta ao público. Após essa parada, seguirá para Buenos Aires, onde passará por uma parada técnica de cinco meses.

    O navio pertence à Marinha Italiana e normalmente oferece oportunidades de formação para estudantes da Academia Naval e do Colégio Naval da Itália. No Brasil, a sua visita tem como objetivo principal proporcionar ao público a oportunidade de explorar um veleiro histórico com ricas tradições marítimas e símbolos que celebram a cultura italiana.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre a cantora Cyva, do Quarteto em Cy, aos 85 anos, no Rio

    Próximo artigo
    >

    Jovens são baleados após discussão em bar na Baixada

    Relacionados em Brasil & Mundo