Luto
Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos
Causa da morte não foi revelada
Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 101 anos, nesta sexta-feira (21). Ela estava internada em um hospital em Santos, São Paulo. A causa da morte não foi revelada.
Nascida em Três Corações, em Minas Gerais, Dona Celeste era mãe de três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia. Todos frutos do mesmo relacionamento, com João Ramos do Nascimento, com quem foi casada até 1966.
Quando Pelé tinha 4 anos, a família se mudou para Bauru, no interior de São Paulo, quando o pai aceitou uma proposta para jogar em um time de futebol da cidade. Depois, o Rei do Futebol se mudou para Santos, onde começou a escrever seu nome na história do esporte.
Antes de morrer, Pelé fez uma homenagem aos 100 anos da mãe, celebrado no dia 22 de novembro de 2022. Em um texto, o Rei do Futebol agradeceu pelos ensinamento de Dona Celeste em sua vida.
"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe" escreveu Pelé à época.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!