Luto

Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos

Causa da morte não foi revelada

Dona Celeste estava internada em hospital em Santos
Dona Celeste estava internada em hospital em Santos |  Foto: Reprodução/Rede social

Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 101 anos, nesta sexta-feira (21). Ela estava internada em um hospital em Santos, São Paulo. A causa da morte não foi revelada.

Nascida em Três Corações, em Minas Gerais, Dona Celeste era mãe de três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia. Todos frutos do mesmo relacionamento, com João Ramos do Nascimento, com quem foi casada até 1966.

Quando Pelé tinha 4 anos, a família se mudou para Bauru, no interior de São Paulo, quando o pai aceitou uma proposta para jogar em um time de futebol da cidade. Depois, o Rei do Futebol se mudou para Santos, onde começou a escrever seu nome na história do esporte.

Antes de morrer, Pelé fez uma homenagem aos 100 anos da mãe, celebrado no dia 22 de novembro de 2022. Em um texto, o Rei do Futebol agradeceu pelos ensinamento de Dona Celeste em sua vida.

"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe" escreveu Pelé à época.

< Cassinos e jogos de azar serão liberados no Brasil, afirma Lula Explosões no mar de Cabo Frio: Marinha descarta falha humana <