Luto na música
Morre Gal Costa, ícone da MPB, aos 77 anos
Cantora cancelou recentemente shows em São Paulo
A cantora baiana Gal Costa, uma das mais belas vozes da MPB, morreu nesta quarta (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Gal recentemente cancelou sua agenda de shows em São Paulo que faria no último final de semana. A causa da morte não foi revelada. Ela realizou uma cirurgia para retirar um nódulo da fossa nasal em setembro e ficaria fora dos palcos até o final deste mês.
Reconhecida como uma das maiores vozes da música brasileira e batizada Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal nasceu no dia 26 de setembro de 1945, em Salvador. Ao lado de Gil, Caetano e Maria Bethânia, participou dos principais movimentos da MPB. Também tem parceria com Milton Nascimento, onde gravou 'Paula e Bebeto', canção do amigo e parceiro, Caetano Veloso.
Participou aos 20 anos do álbum 'Panic at circenses', disco que abriu o tropicalismo. Algumas canções ficaram marcadas na voz de Gal, como 'Vaca Profana', (Caetano Veloso) 'Cabelo', (Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor), 'Um dia de domingo', (Michael Sullivan e Paulo Massadas), na qual faz um dueto com Tim Maia e 'Sorte' (Ronaldo Bastos e Celso Fonseca).
No mês passado, a cantora homenageou Milton Nascimento por seu aniversário de 80 anos. Gilberto Gil twitou que está 'triste e impactado' com a morte da amiga.
Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha @GalCosta
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 9, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!