Luto na música

Morre Jerry Lee Lewis, ícone do rock, aos 87 anos

Lenda era considerado o último de sua geração ainda vivo

Causa da morte não foi divulgada
Causa da morte não foi divulgada |  Foto: Rede social
 

O ícone do rock´n roll americano Jerry Lee Lewis morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos. A informação foi confirmada por um agente do artista, mas a causa da morte não foi divulgada.

Pianista e lenda, Jerry deixa as filhas Phoebe e Lori, Jerry Lee III e Ronnie e duas irmãs. O cantor e pianista foi marcado pelo jeito difícil de se lidar. Jerry era considerado um dos pioneiros do rock junto com Elvis Presley e Carl Parkins. Suas canções marcaram os anos 50, como "Great balls of fire" e "Whole lotta shakin' goin' on".

Jerry Lee Lewis nasceu em Ferriday, no estado americano de Lousiana, no dia 29 de setembro de 1935. O artista era considerado o último do gênero ainda vivo. Ele se tornou profissional em Memphis, local onde nasceu Elvis Presley.  Ao longo da carreira, o ‘The Killer’ gravou mais de 40 álbuns com misturas de country, R&B, gospel e pop em apresentações únicas que levavam o público ao delírio. 

< Globo se posiciona sobre falas homofóbicas da atriz Cássia Kis Seu Jorge ganha medalha 'Zumbi dos Palmares' em Niterói <