
Lasse Wellander, guitarrista do ABBA, grupo que fez sucesso na década de 1970, morreu aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda nesta segunda-feira (10).
"Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido", diz o comunicado publicado pela banda.
Lasse começou a carreira como guitarrista em 1960, na Suécia. Sua primeira participação no ABBA foi em 1974, na gravação das canções Intermezzo No.1 e Crazy World. Logo ele ganhou destaque e saiu em turnê com o grupo entre 1975 e 1980.
No perfil do guitarrista no Facebook, integrantes da família dele informaram que Lasse morreu na última sexta-feira (7), devido a um câncer.
"Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Carinhoso, seguro e amoroso... e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro nas nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos de viver sem você", diz o texto publicado na rede.