Luto
Morre o icônico locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos
Narrador teve um derrame durante transmissão
O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, morreu nesta quinta-feira (16). Ele estava internado na UTI, entubado e com ventilação assistida, no Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo.
O icônico narrador ficou 23 dias internado após sofrer um derrame durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, no dia 7 de abril. No dia 30, ele recebeu alta, mas voltou a ser internado após se sentir mal na última quarta-feira (8).
O jornalista Eric Faria, da TV Globo, foi um dos profissionais do esporte que lamentaram a perda de Silvio.
"Que dia triste. Minha geração jogou botão e pelada narrando os bordões desse gênio. No pau. Pelas brbas do profeta. Olho no lance. O trio com Silvio Lancelotti e Giovanni Bruno nas manhãs de domingo na Band transmitindo o Italiano são pra sempre".
O locutor Everaldo Marques classificou a data como um dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo.
"Com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!