Violência

Morre palmeirense ferida no pescoço durante briga de torcedores

Caso aconteceu durante a partida contra o Flamengo, neste sábado

Gabriela costumava a frequentar jogos do time
Gabriela costumava a frequentar jogos do time |  Foto: Reprodução
 

A palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, ferida durante uma briga entre torcidas do Palkmeiras e Flamengo, morreu nesta segunda-feira (10).

A confusão aconteceu neste sábado (8), no Allianz Parque. A jovem, que tinha o hábito de assistir partidas do time, foi ferida enquanto aguardava na fila para entrar no estádio. 

"Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou a cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família", escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela.

A torcedora estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo, após ter sido atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante a confusão. No hospital, ela sofreu duas paradas cardíacas.

"A dor da família é imensurável. Não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a Justiça tão falha nesse Brasil. Nossa família não merece passar por esse luto", disse uma das primas da jovem nas redes.

Gabriela estava na fila para entrar no estádio quando a confusão entre torcedores organizados do clube e do Flamengo teve início. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta para dispersar. Por meio das redes sociais, o Palemiras lamentou o ocorrido:

< Jogador de futsal morto em acidente passava férias em Maricá Dupla é presa após arrastão na Região Oceânica de Niterói <