Tristeza

Morre Tony Goes, jornalista e roteirista, aos 63 anos

Causa da morte foi revelada pelo irmão de Goes

Ele traçou uma carreira de, pelo menos, 25 anos na escrita de roteiros
Ele traçou uma carreira de, pelo menos, 25 anos na escrita de roteiros |  Foto: Redes Sociais
 

O jornalista e roteirista Tony Goes morreu nesta quinta-feira (15), aos 63 anos. Ele era conhecido por sua coluna diária na Folha. 

A morte foi confirmada pelo irmão, Zico Goes, a causa foi um câncer no intestino que se espalhou para outros órgãos.

Goes, nascido no Rio de Janeiro em 1960, se mudou para São Paulo ainda pequeno. Ele se destacou como publicitário antes de se especializar na indústria televisiva, onde escreveu séries de humor e programas de variedades.

Com uma carreira de pelo menos 25 anos na escrita de roteiros, Goes deixou sua marca em produções como a sitcom "Santo de Casa" e o renomado "Vídeo Show". Sua última contribuição foi a série "12 Moedas", lançada pela HBO em 2020, explorando a evolução das moedas no Brasil desde 1822.

Tony Goes havia estreando recentemente no teatro, com a peça "Quem Tem Medo de Olga Del Volga?", uma narrativa que explora o universo do entretenimento com seu humor característico e politicamente incorreto.

Mesmo enfrentando desafios de saúde, continuou trabalhando do hospital até seus últimos dias, inclusive comentando o Carnaval. O jornalista deixa seu parceiro de vida, com quem compartilhou mais de 30 anos de casamento, além de irmãos e sobrinhos.  

< Leo Santana faz 'pagodão' da Viradouro e se derrete por esposa Ressaca! Sem dormir, Mestre Ciça revela largada do próximo carnaval <