Sinal amarelo

Morte de 'Hulk brasileiro' alerta para uso de Synthol

A causa do óbito ainda não foi divulgada

Fisiculturista Valdir Segato
Fisiculturista Valdir Segato |  Foto: Redes Sociais
  

Valdir Segato, conhecido como 'Hulk brasileiro', morreu na última terça-feira (26), dia em que completava 55 anos. Ele havia passado mal dentro de sua casa em Ribeirão Preto, São Paulo.

O fisiculturista ficou famoso após declarar para um jornal britânico, Daily Mail, que fazia uso de Synthol, para manter seus bíceps grandes. “Eles me chamam de Hulk, Schwarzenegger e He-Man o tempo todo e eu gosto disso. Dobrei meus bíceps, mas ainda quero ser maior”, contou durante entrevista.

Na ocasião, ele admitiu que havia sido alertado pelos médicos sobre os riscos de amputação e até mesmo de AVC. 

A causa da morte não foi divulgada, então, não é possível afirmar que há relação com o uso do Synthol
  

Substância

Enfoco conversou com a nutricionista Ana Carolina Abel para entender os riscos do Synthol para o corpo. Ela explica que se trata de uma droga criada na Alemanha, composta de óleo minerais (triglicérides de cadeia média, álcool benzóico e lidocaína).

Como a aplicação intramuscular causa muita dor, também é utilizado anestésicos junto. Seu uso tem objetivo de aumentar o volume metricamente dos músculos. 

"Se tratando de uma injeção intramuscular, devemos lembrar que o músculo é um conjunto composto por fibras e tecidos conjuntivos, e, por causa da grande quantidade que é injetado, acarreta no rompimento de vários tecidos, nervos e vasos e temos que lembrar que o corpo humano é incapaz de controlar esses processos lesivos, assim acaba levando a necrose desses tecidos pelo acúmulo de óleos no corpo e posteriormente ao má funcionamento dos órgãos, assim, levando a morte", observa Ana Carolina.

< Ministro da Saúde anuncia antiviral para tratar varíola dos macacos Menina escreve carta e conta que era estuprada pelo pai em Niterói <