Luto
Morte do sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, é confirmada
Ônibus da dupla tombou e vitimou mais cinco pessoas
O cantor sertanejo Aleksandro Correia, de 34 anos, morreu na manhã deste sábado (7) após o ônibus da dupla que formava com o também cantor Conrado tombar na Rodovia Régis Bittencourt, altura da cidade de Miracatu, no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada pela assessoria da dupla. De acordo com a nota oficial, o cantor Conrado, que também estava no veículo, teve ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital da região assim como outras 11 pessoas da equipe.
Leia+: Tragédia em SP: seis mortes confirmadas em acidente com ônibus de dupla sertaneja
Além de Aleksandro, outras cinco pessoas morreram. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após o pneu dianteiro do ônibus estourar e o motorista perder o controle.
A dupla havia realizado um show na noite desta sexta-feira (6) em Tijucas do Sul, no Paraná (PR). Neste sábado (7), os cantores tinham uma apresentação marcada na cidade de São Pedro, em São Paulo.
Carreira
A dupla Conrado & Aleksandro se uniu em 2019 quando João Vitor Soares adotou o nome de Conrado como dupla na cantoria.
No entanto, o nome da dupla é bem mais antigo. Em 2003, Aleksandro cantava junto com Conrado Bueno, nomes que formaram a dupla original.
A primeira formação ganhou destaque em 2009 após o lançamento da faixa "Certos Detalhes", em parceria com o cantor Luan Santana. Já em 2014, o single "Lobos" também foi bem recebido pelos fãs. A partir de 2017, a dupla inicial lançou "Põe no 120", uma das músicas mais tocadas nos rodeios de Barretos.
O sucesso mais atual fica por conta da música "Tereré e Narguilé" com mais de um milhão de visualizações no YouTube.
Homenagens
Através das redes sociais, os fãs da dupla sertaneja lamentaram a morte de Aleksandro. De acordo com os comentários, os cantor marcou a infância de uma geração. A dupla Matheus e Kauan, estrondo no mundo sertanejo, desejou forças para a família.
"Mais uma perda precoce e imensamente triste em nosso meio. Aleksandro era um artista fantástico e a notícia do falecimento dele enche o nosso coração de tristeza. Nossos sentimentos e solidariedade aos fãs, amigos e família da dupla e parceiros de banda que nos deixaram hoje nesse trágico acidente", publicou o perfil da dupla.
O cantor sertanejo Marcos, da dupla com Belutti, também realizou uma homenagem.
"Sem palavras para expressar tamanha tristeza com esta notícia. Tão jovem, talentoso e querido! Descanse em paz! Que Deus conforte as famílias, amigos e fãs das vítimas dessa fatalidade", postou.
Confira outras homenagens de fãs e famosos:
passei minha adolescência toda ouvindo conrado e aleksandro, que tristeza saber que um deles se foi
— balalaila (@laillalandim) May 7, 2022
Conrado e Aleksandro marcaram a adolescência de muitos, e o sertanejo novamente vive o luto.
— LOLA (@paolaludio) May 7, 2022
to triste pq eu gosto tanto das músicas do Conrado e aleksandro, smp que escuto eu lembro da época que eu morava no Faina, em Goiás 🥺
— Glaicy (@brittyzinha) May 7, 2022
Conrado e Aleksandro marcaram minha adolescência, o show deles tinha uma energia surreal,lembro de ter vivido um dos melhores momentos da minha vida num show deles, triste demais ver uma história se acabando assim
— Maria Eduarda Toloto Lopes (@MariMaria004) May 7, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!