Tristeza

Morto em chacina havia parado só para assistir ao jogo de sinuca

Ele é uma das sete vítimas dos homens que não aceitaram derrota

Filho da vítima conta que assistir jogos era um lazer para o pai
Filho da vítima conta que assistir jogos era um lazer para o pai |  Foto: Reprodução
 

O filho adotivo de Josué Ramos Tenório, uma das vítimas da chacina que ocorreu em um bar de Sinop, próximo de Cuiabá, no Mato Grosso, na terça-feira (21), Cícero Dias, contou que seu pai parou no estabelecimento para assistir a um grupo que jogava sinuca e acabou morto.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos foram identificados como autores do crime, após não aceitarem a derrota na partida do jogo de sinuca.

Ao portal "G1", Cícero disse que “ele e outras pessoas não tinham nada a ver. Foi uma crueldade, uma situação desumana. Nem caiu a ficha ainda. É um monstro quem faz um negócio desse.”

Ainda de acordo com o jovem, Josué morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá e que ia eventualmente para Sinop a trabalho. Segundo ele, assistir às pessoas jogando era um lazer para o pai. “Ele sempre ia ao bar, gostava de assistir, acompanhar o pessoal jogar. Ele nem estava jogando, estava assistindo. Nossa família está arrasada, todos sem entender”.

Josué era empresário e vendia frutas junto com sua família. Ele deixa a esposa e quatro filhos, dois deles são adotivos.

“Era uma pessoa boa. Tudo que sei no trabalho hoje, aprendi com ele. A família espera por justiça. Que a polícia consiga localizá-los e que eles paguem pelo que fizeram”, pontuou Cícero.

O crime

Sete pessoas foram assassinadas depois que dois homens perderam mais de R$ 4 mil em uma partida de sinuca em um bar localizado em Sinop, próximo de Cuiabá, no Mato Grosso, nesta terça-feira (21).

Após o resultado do jogo, Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, teriam ido em casa buscar mais dinheiro. Eles retornaram ao bar para jogar mais e perderam novamente.

Foi quando as pessoas teriam feito piada dos dois, que reagiram indo até o carro e pegando duas armas. Eles renderam as vítimas e atiraram contra elas. 

Uma das pessoas que morreu foi uma adolescente de 12 anos. Outros cinco homens também não resistiram. A sétima pessoa, Eliseu Santos da Silva, morreu no período da noite, no mesmo dia, durante uma cirurgia no Hospital Regional de Sinop.

Ao todo, nove pessoas foram baleadas e nem todas estavam envolvidas na partida de sinuca. 

Em vídeos, é possível ver que um dos homens rende as vítimas com uma pistola e o segundo atira com uma espingarda calibre 12 mm. 

Ainda após o crime, os homens, considerados foragidos, roubaram uma quantia em dinheiro e objetos que estavam na mesa de sinuca. Os homens fugiram em uma caminhonete branca.

< Público lota a quadra da Viradouro para acompanhar a apuração 'Vim me divertir', diz Paulo Barros, carnavalesco da Vila Isabel <