Discriminação

Mulher acusa atendente de preconceito contra filho autista; vídeo

Funcionária de loja teria chamado a criança de 'bomba'

Ela anunciou a intenção de registrar o caso
Ela anunciou a intenção de registrar o caso |  Foto: Reprodução

Uma mãe acusou uma funcionária da loja Riachuelo de discriminação durante o atendimento a seu filho autista, nesta quinta-feira (16), no Shopping Boulevard em Feira de Santana, Salvador, na Bahia. O ocorrido, registrado em vídeo pela mãe da criança, tornou-se viral nas redes sociais.

Ela relatou que, ao entrar na fila preferencial, foi orientada por uma atendente a se dirigir a outro caixa vazio, alegadamente causando desconforto em seu filho autista, que ficou agitado. Após o episódio, ao efetuar o pagamento e se dirigir à saída, uma segunda atendente chamou a criança de "bomba", devido à agitação, deixando-a indignada.

O vídeo do incidente circulou amplamente nas redes sociais, provocando reações de repúdio. Outras mães de crianças autistas se solidarizaram, compartilhando o vídeo. Diante da situação, a mulher anunciou sua intenção de registrar uma queixa na delegacia de Feira de Santana, seguida pelo registro no livro de ocorrências do Shopping Boulevard.

A loja Riachuello se pronunciou, em nota, lamentando o episódio. 

"Nós da Riachuello lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados pela empresa", diz a nota. 

< Ator de 'Cidade de Deus' para na DP acusado de ameaçar ambulante Haja paciência! Trânsito lento nas saídas do Rio para o feriadão <