Infecção
Mulher adquire bacteria comedora de carne durante parto
Ela foi submetida a cirurgia de emergência para conter infecção
A professora Charleigh Boyne, de 28 anos, contraiu uma infecção grave por uma bactéria comedora de carne, chamada fasciíte necrosante, após o parto de seu primeiro filho, em abril de 2023. O parto foi normal, e Charleigh foi liberada para casa, mas poucos dias depois começou a notar sinais preocupantes.
A pele da barriga da inglesa ficou vermelha, inflamada e inchada, acompanhada de dores intensas. Ao retornar ao hospital, Charleigh foi diagnosticada com fasciíte necrosante, uma infecção rara e potencialmente fatal causada por um grupo de seis bactérias conhecidas como "comedoras de carne". Essas bactérias liberam substâncias tóxicas que destroem as fibras musculares, causando dor extrema.
Devido à gravidade da condição, Charleigh foi submetida a uma cirurgia de emergência para remover a área afetada e evitar que a infecção se espalhasse para órgãos vitais. "Senti que minha vida estava por um fio quando fui levada para a cirurgia. Tive medo de não sair daquele hospital", compartilhou Charleigh em suas redes sociais.
Durante a operação, que durou seis horas, os médicos removeram uma parte significativa da musculatura da barriga de Charleigh, deixando um buraco de 13 centímetros de diâmetro. A bactéria não atingiu seus órgãos vitais, e ela respondeu bem ao tratamento.
Charleigh ficou em coma induzido por dois dias, mas conseguiu se recuperar e foi liberada após duas semanas de internação, sem a necessidade de enxertos de pele.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!