Brasil & Mundo

Mulher de Cabral volta para cadeia

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na tarde desta quinta-feira (23) que a mulher de Sérgio Cabral, ex-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, deve retornar para a cadeia.

Por 3 votos a 2, a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva, feito pelo Ministério Público Federal (MPF), e terminou com o benefício da prisão domiciliar. Um mandado de prisão será expedido.

O relator Marcello Granado deu o primeiro voto a favor do retorno de Adriana à prisão, seguido por Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. Simone Schreiber e Ivan Athié votaram contra.

Adriana Ancelmo foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão por crimes de lavagem de dinheiro e por participar do esquema de corrupção liderado por seu marido, Sérgio Cabral. Ela chegou a ficar presa por algumas semanas no complexo de Gericinó, mas com decisão de Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, conseguiu prisão domiciliar.

Logo Enfoco

Redação

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Horário especial para a "Black Friday" Robinho condenado a 9 anos por violência sexual na Itália <