Denúncia
Mulher denuncia abuso sexual em hospital de Belo Horizonte
Vítima alega que encontrou vestígios de esperma
Uma mulher de 38 anos denunciou, na noite desta segunda-feira (8), um possível abuso sexual enquanto se recuperava de uma cirurgia no Hospital Mater Dei, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A paciente recebeu anestesia geral para passar por um procedimento cirúrgico, foi encaminhada para uma sala de recuperação, e logo em seguida, para o quarto.
Foi então que ela setiu vontade de urinar, e depois disso, ela e o marido notaram vestígios de uma material semelhante a esperma próximo as partes íntimas. Eles também perceberam o mesmo material no short da vítima, que também estava furado.
A própria vítima disse que, na sala de cirurgia, antes de ser sedada, estavam presentes o anestesista de um auxiliar cirurgião e de um outro homem, que não soube identificar.
Após tudo isso, a mulher chamou a PM, que esteve no local e entrevistou médicos e funcionários do hospital. Todos eles garantiram que a vítima não ficou sozinha em nenhum momento.
O casal também acusa o Hospital Mater dei de não recolher amostras do material suspeito e não disponibilizar de um ginecologista para examinar se a vítima havia sofrido alguma lesão relacionada ao suposto abuso.
A Polícia Civil abriu um inquérito e está investigando o caso, dizendo que colheu os materiais resultantes do possível abuso sexual.
Hospital responde
“Informamos que, ao tomar conhecimento da denúncia, a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram ao Hospital e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!