Desumano
Mulher desliga sonda que alimentava o filho e acaba presa
Segundo a PM, a residência era usada para tráfico de drogas
Uma mulher foi presa, no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia, por maus-tratos contra o próprio filho de 3 anos, após desligar a sonda que ele utilizava para se alimentar.
Segundo informações da Força Tática do 7º BPM, o menino tem paralisia cerebral e foi encontrado “desfalecido”. Ainda segundo os agentes, a mulher era usuária de droga e foi autuada por tráfico.
Leia +: Força-tarefa do Rio vai atuar no RS por tempo indeterminado
Leia +: Mulher flagra momento em que marido abusa da própria filha
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a corporação recebeu denúncias sobre a venda de drogas na residência onde a mulher morava. Chegando no local, os agentes encontraram cinco usuários de drogas e, durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína.
Assim que os agentes entraram na residência, encontraram a criança inconsciente no sofá. Segundo relatos da mãe, o filho necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, mas teve os suportes vitais negligenciados por ela mesmo.
Ela e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A mulher responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Recorrente
Ainda segundo a PM, esta não foi a primeira vez que a mãe negligenciou atendimento e suporte ao filho. No final do ano passado, ela foi autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. De acordo com familiares, a mulher começou a usar a residência como ponto de tráfico de drogas.
Em decorrência da situação, o Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) foi acionado e assumiu a guarda dos irmãos da criança. Com sinais de desnutrição, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!