Confusão

Mulher é expulsa de voo por se recusar a despachar mochila; vídeo

A Gol alegou que ela colocava em risco a segurança da aeronave

Agentes da Polícia Federal abordaram a mulher dentro da aeronave
Agentes da Polícia Federal abordaram a mulher dentro da aeronave |  Foto: Reprodução
  

Uma mulher negra foi expulsa de um avião da companhia aérea Gol que seguiria de Salvador para São Paulo, na noite da última sexta-feira (28). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a jovem questionando a abordagem de três homens da Polícia Federal que a retiraram do avião. Testemunhas a bordo afirmaram que o ocorrido foi um ato de racismo.

O impasse teve início quando Samantha Vitena teve dificuldades para acomodar sua bagagem de mão no interior da aeronave, devido à falta de espaço. A passageira afirma ter recebido uma ordem da tripulação para despachar a bagagem, mas se recusou a fazê-lo, pois se tratava de um notebook que poderia ser danificado no compartimento de cargas.

Leia +: Mais 40 Casas da Mulher Brasileira serão construídas pelo país

Leia +: Mega-sena vai sortear R$ 60 milhões neste sábado

"Se eu despachasse meu laptop, ele ficaria em pedaços. Os comissários não moveram um dedo para me ajudar”, disse Samantha. 

De acordo com testemunhas, Samantha foi ignorada pelos comissários quando precisou de um local para guardar sua mochila no bagageiro dentro do avião. Como não encontrou espaço, a tripulação pediu que a bagagem fosse despachada, mas Samantha se recusou devido ao risco de danos ao seu computador.

A Gol informou que a passageira não pôde seguir no voo porque se recusou a colocar sua bagagem nos locais adequados e seguros destinados às malas e que colocava em risco a segurança da aeronave.

"Os comissários falaram para mim que se a gente pousasse em Guarulhos, a culpa seria minha, porque eu não queria despachar a mochila. Ele teve a coragem de falar isso para mim. A culpa não é porque o voo está mais de 2 horas atrasado. Sendo que faz mais de 1 hora que eu coloquei a mochila aqui e o voo não decolou. Agora, há três homens para me tirar do voo sem me falar o motivo. Eu perguntei e ele disse que não vai falar. E disse que se eu não sair desse voo, ele vai pedir para todo mundo sair, que eu estou desobedecendo e estaria cometendo um crime. Eu nunca vi um negócio desse na minha vida. É um absurdo!", desabafou Samantha.

 

< Morre Robson Gracie, um dos maiores nomes do jiu-jítsu nacional Viih Tube revela motivo de não ter exposto rosto da filha nas redes <