Falha técnica

Mulher morre após forçar abertura e cair em poço de elevador

Caso aconteceu na Indonésia no dia 24 de abril

Ela ficou presa e tentou forçar as portas para sair
Ela ficou presa e tentou forçar as portas para sair |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher faleceu ao cair no poço do elevador do Aeroporto de Kualanamu, em Medan, na Indonésia, após tentar forçar a abertura das portas. De acordo com o jornal britânico "Mirror", a vítima, identificada como Aisiah Sinta Dewi, de 38 anos, tentava chegar ao segundo andar do aeroporto para encontrar sua sobrinha na área de check-in. O caso aconteceu no dia 24 de abril.

As câmeras de segurança registraram o momento em que Aisiah entrou na cabine do elevador e mexeu no telefone. Logo depois, ela aparentou ficar confusa quando o elevador parou com as portas voltadas para ela ainda fechadas. Sem perceber que as portas atrás dela haviam sido abertas, Aisiah começou a apertar os botões de emergência freneticamente e a forçar a abertura da cabine.

Segundo o portal de notícias britânico, a mulher teria ligado para sua sobrinha para informar que estava presa. Neste momento, ela empurrou as portas fechadas e caiu no poço do elevador. A família de Aisiah pediu aos funcionários do aeroporto para procurá-la no terminal, mas ela só foi encontrada três dias depois devido ao forte odor na área próxima ao elevador.

O corpo foi descoberto preso no fundo do poço e recuperado após uma operação de cinco horas. Os restos mortais foram enviados para o Hospital Medan Bhayangkara para serem examinados. O chefe de comunicações corporativas do aeroporto, Dedi Al Subu, teria afirmado que o acidente ocorreu devido a uma falha no elevador, conforme relatado pelo "Mirror''.

O irmão da vítima, Raja Hasibuan, argumentou que havia "pouca segurança no elevador" e não acredita que a irmã seja culpada pelo acidente. "Pedimos o vídeo do elevador porque foi lá que perdemos contato com ela", disse ele.

< Ex-integrante do Casseta & Planeta se apresenta em São Gonçalo Jogador que incitou violência contra Lula tem suspensão ampliada <