Brasileira

Mulher que poderia ser a mais velha do mundo morre aos 121 anos

Caso de alagoana estava em avaliação no Guinness desde 2019

Josefa Maria da Conceição, de 121 anos
Josefa Maria da Conceição, de 121 anos |  Foto: Reprodução
 

A mulher que poderia ser a mais velha do mundo morreu nesta segunda-feira (27), em Pilar, no interior de Alagoas. O caso de Josefa Maria da Conceição, de 121 anos, estava em avaliação no livro dos recordes, o Guinness World Records, desde 2019. 

Josefa Maria nasceu em 7 de fevereiro de 1902 e teve 22 filhos. A Prefeitura de Pilar lamentou a morte da idosa através de uma nota.

Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27). Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.

Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.

O corpo de Josefa foi velado na residência da família, e o sepultamento realizado nesta terça-feira (28), no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.

< Rapaz tenta separar briga e acaba morto a facadas na Baixada Jogador do Botafogo passará por cirurgia e não joga mais em 2023 <