Caso personal

Mulher que teve relação com sem-teto sofre de transtorno afetivo, diz laudo

Documento foi assinado por psiquiatra do hospital de Brasília

 

Laudo aponta transtornos de bipolaridade.
Laudo aponta transtornos de bipolaridade. |  Foto: Reprodução

A mulher flagrada pelo marido mantendo relações amorosas com um morador em situação de rua, no Distrito Federal, no último dia 9 de março, foi diagnostica com "transtorno afetivo bipolar em fase maníaca psicótica". A informação é do portal R7, que teve acesso ao relatório médico psiquiátrico do Hospital Universitário de Brasília (HUB). 

A mulher segue internada em tratamento e sem previsão de alta. Na quinta (24), a Justiça do Distrito Federal solicitou a apresentação da documentação que prove o atual quadro de saúde dela. 

O psiquiatra afirma que a mulher “não é capaz de responder por si, tampouco de exercer vários atos da vida civil; em especial o de assinar documentos e procurações, assim como de celebrar contratos ou contratar serviços de qualquer natureza”.

O relatório detalha que a mulher foi levada ao pronto atendimento do Hospital Regional de Planaltina no dia 10 de março "devido às alterações de comportamento descritas e por ter se envolvido em relação sexual com pessoa em situação de rua motivada pelo quadro delirante", detalha o texto.

Investigação

Na semana passada, o delegado responsável pelas investigações disse que o caso apresenta versões contraditórias. Segundo ele, o inquérito pode levar mais de 30 dias e os envolvidos podem ser convocados para depor novamente. 

< Tudo o que você precisa saber pra dormir bem informado Tentativa de furto termina com prisão em Niterói <