Histórico
Mulheres são nomeadas para conselho do Vaticano pela 1ª vez
Nomeação foi feita nesta quarta pelo Papa Francisco
Pela primeira vez na história mulheres foram nomeadas para fazer parte de um dos principais conselhos do Vaticano que, entre outras funções, aconselha na escolha dos bispos no entorno planeta. A decisão foi tomada pelo Papa Francisco nesta quarta-feira (13).
De acordo com o portal Metrópoles, foram nomeadas três mulheres (duas freiras e uma advogada). Raffaella Petrini, vice-governadora da Cidade do Vaticano, Yvonne Reungoat, freira e ex-superior geral de uma ordem religiosa e Maria Lia Zervino, presidente da União Mundial da Igreja Católica Organizações de Mulheres foram as escolhidas.
O grupo, que agora conta com 11 novos membros, entre cardeais, bispos e padres, se reúne duas vezes ao mês para discutir a indicação de novos bispos.
O Papa Francisco já havia demonstrado o interesse em colocar mulheres na instância decisória do Vaticano em entrevistas à Reuters. Dessa vez ele colocou em prática.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!