Brasil & Mundo
Mutirão do Procon atenderá alunos e instituições privadas
Visando atender o segmento da educação particular, que teve muitos consumidores e fornecedores afetados no último ano, o Procon-RJ fará um mutirão virtual de conciliação entre alunos e instituições de ensino privadas.
Em 2020, a demanda em relação a este segmento, teve um aumento de 79% se comparado com o ano anterior. O evento acontecerá nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março. Os consumidores podem participar através do link.
Sucesso em 2019, os mutirões do Procon-RJ são uma maneira de possibilitar aos consumidores de determinado segmento resolverem suas pendências de forma rápida e segura. A pandemia interrompeu a realização desses eventos no ano passado, por conta da pandemia. Para que o evento possa voltar a acontecer, o mutirão virtual foi a saída encontrada. Assim os consumidores e fornecedores poderão realizar as negociações em segurança, sem que haja aglomeração.
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, observa que tanto as famílias quanto as instituições de ensino foram afetadas com a pandemia “O mercado de consumo foi severamente atingido, gerando muitas reclamações no Procon e ações na Justiça. Não foram poucos os pais e estudantes com pendências financeiras junto às instituições de ensino que acabaram por sair da escola ou faculdade, havendo um aumento no percentual da evasão escolar, inadimplência e desistência em relação a 2019”.
Todas as instituições convidadas, que aceitarem participar do evento, assinarão um termo se comprometendo a fazer uma negociação diferenciada do que já tenha sido ofertado diretamente ao consumidor. O objetivo será solucionar os problemas apresentados pelos consumidores em uma semana especialmente voltada para conciliações que ocorrerão sob a supervisão da equipe de atendimento do Procon-RJ.
O Procon-RJ já implantou em 2020 a audiência de conciliação virtual e o primeiro mutirão virtual irá seguir o mesmo modelo, evitando aglomeração. As instituições convidadas poderão confirmar participação e tirarem dúvidas sobre o mutirão através do e-mail: [email protected] .
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!