Brasil & Mundo

Na onda da crise: Peixe Urbano sai do ar e preocupa clientes

Publicada às 13h33. Atualizada às 9h20 do dia 05 de fevereiro.

Imagem ilustrativa da imagem Na onda da crise: Peixe Urbano sai do ar e preocupa clientes
|  Foto: Imagem: Reprodução/Peixe Urbano
A empresa usou sua página no Twitter para informar que não há previsão de retorno. Imagem: Reprodução/ Peixe Urbano

O site de descontos Peixe Urbano está fora do ar e preocupa clientes que perderam o acesso aos cupons e aguardam uma solução desde o dia 28 de janeiro. Ao entrar no site ou no aplicativo, o usuário é informado que o serviço está indisponível temporariamente devido a problemas técnicos.

Nas redes sociais, clientes questionam o problema e pedem por uma solução. Confira abaixo algumas das publicações:

https://twitter.com/eide_costa/status/1356342954907099136
https://twitter.com/mausinger/status/1357087844771254273
https://twitter.com/lgui_89/status/1354910372562673670

A empresa usou sua página no Twitter para informar que não há previsão de retorno, mas que "o setor de tecnologia já está trabalhando para que em breve tudo volte a funcionalidade".

Desde março de 2020, o perfil não divulga mais promoções, se limitando a apenas responder os questionamentos dos usuários. Além disso, no Facebook e no Instagram as publicações da empresa pararam em agosto do ano passado, o que fez com que usuários questionassem uma possível crise na empresa.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) afirma o consumidor não pode ser prejudicado em relação à falha na prestação de serviço do site. Neste caso, a empresa precisa apresentar alguma forma de disponibilizar os cupons.

De acordo com o IDEC, caso a empresa não cumpra com os seus compromissos, o consumidor afetado pode realizar uma denúncia para órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON, para que seja apurada a prática do site, tomando medidas coercitivas caso seja constatada a ilegalidade. Além disso, o consumidor ainda poderá ingressar com ação no Juizado Especial Cível para ter o seu valor devolvido combinado com eventual pedido de reparação por danos morais.

Questionado sobre o retorno do serviço e o ressarcimento dos consumidores lesados pelo vencimento dos cupons, o Peixe Urbano ainda não se pronunciou.

< Ex-patrocinador, Felipe Neto posta mensagem enigmática sobre Botafogo Carnaval: Paes diz que vai compensar integrantes e lança edital <