Investigação

'Não queria te ver assim', diz irmã de brasileiro morto na Holanda

Suspeito do assassinato é o mineiro preso com carne em Lisboa

Alan Lopes foi assassinado no dia 26 de fevereiro
Alan Lopes foi assassinado no dia 26 de fevereiro |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Kamila Lopes, irmã Alan Lopes, 21 anos, brasileiro morto em Amsterdã, cujo suspeito é o mineiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, postou um story em seu Instagram lamentando que a última vez que esteja vendo seu irmão seja através de notícias de jornais sobre sua morte. 

Kamila Lopes lamentou estar vendo o irmão pela última vez em reportagens jornalísticas
Kamila Lopes lamentou estar vendo o irmão pela última vez em reportagens jornalísticas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

"Não era assim que eu queria te ver", escreveu, enquanto mostrava uma matéria em uma publicação local sobre a morte de Alan.

O mineiro Begoleã foi preso na noite desta segunda-feira (27), no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, por falsificação de documentos e por carregar em sua mala pedaços de carne humana, mas sem relação com a morte de Alan.

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a detenção aconteceu depois que o passageiro, que pretendia viajar com destino a Belo Horizonte, apresentou um cartão de identidade italiano, o que levantou suspeitas de fraude, assim como o fato de ter outros documentos de identificação em nomes de terceiros.

Após contato com as autoridades dos Países Baixos, país onde residia, foi confirmado que ele era procurado por suspeita do homicídio de Alan no dia 26 de fevereiro, em Amsterdã, o que levou as autoridades judiciais a emitirem um Mandado de Detenção Europeu para efeitos de extradição.

Begoleã é descrito pelas autoridades holandesas como "perigoso, psicótico e com treino de artes marciais".

< Ladrões roubam van de transporte animal e levam dois cachorros 'Todos estão sujeitos', diz Cláudio Castro sobre assalto ao pai <