Luto

Naufrágio de lancha deixa 14 pessoas mortas em Belém

Bombeiros ainda buscam 26 pessoas

Naufrágio aconteceu próximo a Ilha de Cotijuba.
Naufrágio aconteceu próximo a Ilha de Cotijuba. |  Foto: Reprodução
  

Um naufrágio de uma lancha em Belém, no Pará, nesta quinta-feira (8), já deixou 14 pessoas mortas. Crianças, idosos estavam na embarcação, que estava ocupada por 70 indivíduos. Outras 26 ainda estão desaparecidas.

Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), a lancha não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros. O veículo teria saído de um porto clandestino para evitar fiscalização. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), 30 pessoas foram resgatadas ou conseguiram se salvar. O Corpo de Bombeiros procura por 26 desaparecidos com apoio de mergulhadores, nove embarcações e um helicóptero.

A embarcação partiu de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, com destino a Belém, capital do estado. O naufrágio ocorreu perto da Ilha de Cotijuba por volta das 9h30.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Água entrou por baixo da embarcação Reprodução
 

Your browser doesn't support HTML5 video.

Acidente aconteceu com destino de Belém Reprodução
 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Incêndio atinge terreno em bairro de Niterói e assusta moradores Irmã de ex-jogador do Vasco é acusada de aplicar golpes em Niterói <