Novidade
Netflix encerra planos básicos no Brasil e aumenta preços nos EUA
Com essa mudança, a empresa simplificará suas ofertas
A Netflix anunciou que encerrará o plano básico para novos assinantes em diversos países, incluindo o Brasil. A medida entrará em vigor na próxima semana, embora a data exata ainda não tenha sido especificada.
Com essa mudança, a empresa simplificará suas ofertas, deixando apenas três opções de planos no Brasil: padrão com anúncios por R$ 18,90, padrão por R$ 39,90 e premium por R$ 55,90.
Apenas o plano premium oferece transmissão em 4K, a mais alta resolução disponível, enquanto as outras modalidades apresentam transmissão em 1080p. Atualmente, o plano básico cobrava R$ 25,90 mensais e oferecia streaming em 720 pixels sem anúncios.
A decisão de eliminar o plano básico também afetará os usuários da Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália, conforme anunciado pela Netflix nesta quarta-feira (18).
Em julho, essa mesma medida já havia sido adotada para assinantes nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa afirmou que essa mudança estimulou a adesão aos planos padrão e com anúncios.
A Netflix também comunicou o aumento dos preços das assinaturas para os usuários nos Estados Unidos, com valores variando de US$ 6,99 a US$ 22,99, e no Reino Unido, com um aumento de £4,99 a £17,99. A França também verá um reajuste de € 5,99 para € 19,99.
Até o momento, não foi anunciado nenhum aumento nos preços das assinaturas para os usuários do Brasil
Além disso, a Netflix revelou que adicionou 8,76 milhões de novos assinantes ao seu serviço de streaming durante o terceiro trimestre deste ano, representando um aumento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2022. A empresa atingiu um total de 247,15 milhões de usuários no trimestre que se encerrou em setembro, comparado a 223,09 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
A receita da Netflix no terceiro trimestre foi de US$ 8,5 bilhões, um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2022. O lucro líquido da empresa alcançou US$ 1,7 bilhão, em comparação com os US$ 1,4 bilhão registrados no terceiro trimestre do ano passado.
A Netflix destacou que a adesão ao seu plano de assinatura com anúncios continua crescendo, com um aumento de quase 70% na adesão trimestre a trimestre. Para o quarto trimestre, a empresa projeta uma receita de US$ 8,7 bilhões, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!