Expectativa
Netflix reduz preço para assinantes em diversos países
Ainda não existe previsão para a medida incluir o Brasil
A Netflix fará uma redução nos preços de diversos planos de assinatura do serviço de streaming, em pelo menos 30 países. A informação é do jornal "The Wall Street Journal". A companhia confirmou a redução, no entanto não informou quais países irão receber os cortes nos preços.
Alguns países já são apontados como os escolhidos pelo serviço de streaming, como Líbia, Irã, Quênia, Croácia, Eslovênia, Bulgária, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Já países da América Latina são Nicarágua, Equador e Venezuela. Ainda não existe uma previsão para o Brasil entrar na lista, o que significa que por aqui as assinaturas continuam no mesmo valor para todos os planos.
Ainda segundo o "Wall Street Journal", alguns planos da empresa em alguns desses países chegarão a cair pela metade, contrariando o movimento do mercado. Já que nos últimos meses, os executivos da Netflix e de outros serviços de streaming afirmam que a tendência do mercado é que os preços subam e não caiam.
"Isso definitivamente vai contra as tendências não só da Netflix, mas contra toda a indústria de streaming", declarou o analista de mídia e entretenimento John Hodulik, da UBS Group AG.
Ao todo, a Netflix opera em 190 países pelo mundo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!