Bastidores

Nova primeira-dama recebe ligação de Lula em 1ª entrevista na Globo

Janja pontuou 3 compromissos com o país nos próximos anos

Durante a entrevista, Janja contou que ainda não caiu a ficha da eleição
Durante a entrevista, Janja contou que ainda não caiu a ficha da eleição |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

A nova primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, concedeu entrevista ao Fantástico, neste domingo (13), e ao finalizar o bate-papo com as jornalistas Maju Coutinho e Poliana Abritta, recebeu a ligação do esposo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O rápido diálogo feito nos bastidores foi gravado pelas câmeras da TV Globo e veiculado nas redes sociais. No diálogo, o presidente eleito pergunta a amada se o primeiro bate-papo com as globais ocorreu bem.

"Oi amor. Tá tudo bem, terminamos agora. Está mais nervoso que eu. Tô aqui com a Maju e a Poliana. Mas foi tudo bem, tudo tranquilo", responde Janja.

Durante a entrevista, Janja contou que ainda não caiu a ficha da eleição do marido. "Eu acordo e, tipo, tem que pensar uns 30 segundos para dizer: ‘Nossa, vamos virar essa chave que agora a vida vai mudar um pouco'", contou.

Ela revelou, ainda, que se apaixonou por Lula no final de 2017, durante uma partida de futebol promovida pelo MST, onde o cantor Chico Buarque ia jogar.

"Acabei indo no jogo. E eu conheci, quer dizer, já conhecia o meu marido de outros momentos. Óbvio que eu não sei se ele lembrava muito de mim. Mas enfim, a gente se sentou pra almoçar, todo mundo almoçou, os convidados e tal. Depois, ele pediu o meu telefone para alguém, eu recebi ali e foi indo. A gente foi se aproximando".

Janja também afirmou que quer ressignificar o papel de primeira-dama.

"Talvez trazendo algumas coisas importantes de algumas pautas importantes para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de modo geral. Talvez seja esse. Um papel mais de articulação com a sociedade civil", explicou.

Por fim, ela contou três compromissos com o Brasil nos próximos quatro anos.

"A questão de violência contra mulheres [...] Alimentação, sim, é outro compromisso importante [...] E, com certeza, a questão do racismo", finalizou.

< Vídeo: elefantes ingerem licor e ficam 'bêbados' na Índia Botafogo luta, mas perde no Paraná e não vai para a Libertadores <