Brasil & Mundo

Novas unidades do MCMV

O Diário Oficial da União divulgou hoje uma lista para aquisição de 54 mil novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Os imóveis poderão ser adquiridos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Os proponentes terão 30 dias para comprovar as informações dos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar o estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação.

As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do Minha Casa, Minha Vida e beneficiará famílias que se enquadram na Faixa Um, com renda de até R$ 1,8 mil mensais.

O Ministério das Cidades estima que 300 mil pessoas serão atendidas com as novas unidades do MCMV e garante que as novas contratações irão gerar mais emprego no país, movimentando o comércio nas cidades beneficiadas.

A meta para este ano é atingir 100 mil novas casas. As autorizações representam um investimento de R$ 6,31 bilhões do Tesouro. Ao todo, 320 mil pessoas serão atendidas em 337 municípios brasileiros.

< Conferência elege Conselho contra Dependência Química Obra promete mais fluidez no horário do rush <