Recorrente

Novo caso de ataque de tubarão em praia de Pernambuco; veja vídeo

Este é o segundo caso em dois dias na mesma praia

Jovem precisou de ajuda para ser retirada da água
Jovem precisou de ajuda para ser retirada da água |  Foto: Reprodução
  

Uma jovem de 14 anos, identificada como Kaylane Timóteo Freitas, foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Este é o segundo caso na mesma praia em apenas dois dias - no último domingo (5), um adolescente, também de 14 anos, foi atacado por um tubarão e precisou ter a perna amputada.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a menina foi retirada da praia de helicóptero e apresentava lesões em várias regiões do corpo. Devido ao ataque, Kaylane teve o braço esquerdo amputado. 

De acordo com o Hospital de Restauração uma equipe médica prestou socorro à vítima por volta das 13h20 (horário de Brasília). Mesmo com todos os ferimentos, a jovem está na sala de recuperação e se encontra estável, além de estar consciente e orientada.

Vale lembrar que a praia de Piedade é restrita para banho desde 2021, justamente devido à frequência de ataques de tubarão. Em nota, Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) explicou sobre a proibição de entrar no mar no local em que o jovem foi atacado.

“A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal”.

 

< 'Fatalidade', afirma pai em enterro de PM atropelado na Ponte Brasil recebeu mais de 800 mil turistas estrangeiros em janeiro <