Brasil & Mundo
Novo prazo para prova de vida no INSS
A secretaria estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos pedirá ao Instituto Nacional de Seguro Social um novo prazo para que os beneficiários realizem a comprovação de vida no Rio de Janeiro. A medida foi tomada depois de uma série de reclamações de pessoas que não conseguiram realizar o procedimento até ontem (28), último dia para concluir o processo. A maioria era de idosos.
O INSS tem mais de 32 milhões de beneficiários. Até o início de fevereiro, 3,2 milhões ainda não haviam comparecido aos bancos. "Diversos beneficiários entraram em contato conosco, principalmente idosos, que tiveram dificuldades na realização da prova de vida, como exigências de pré-agendamento. Muitos deles precisam desse benefício para o seu próprio sustento e o de suas famílias. Por isso, oficiaremos o INSS pedindo a extensão do prazo. A suspensão desse benefício, mesmo que temporária, representa um grande impacto na vida dessas pessoas", explica o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.
Quem tiver dúvidas sobre o benefício pode entrar em contato com o Disque Idoso. O telefone é (21) 2334 5500.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!