Liberdade

Onça encontrada por criança em banheiro é solta em Minas; assista

Animal passou por uma avaliação clínica

Animal passou por cuidados clínicos.
Animal passou por cuidados clínicos. |  Foto: Polícia Militar Minas Gerais
 

A onça parda, encontrada pela criança de 9 anos identificada como David Miguel, em um banheiro de um colégio neste sábado (21), foi solta por uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMG). 

Um vídeo, divulgado nas redes sociais da corporação, mostra o animal correndo em disparada para a liberdade. De acordo com a Polícia Militar, o animal passou por um acompanhamento veterinário e uma avaliação clínica antes de ser solto em seu habitat.

O animal foi encontrado por David quando ele estava indo jogar futebol na manhã deste sábado (21) em uma escola localizada em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia+: Garoto flagra onça dentro de banheiro da escola; confira o vídeo

A criança, que ficou muito assustada quando viu o animal, correu para avisar ao pai o que estava acontecendo. 'Tremi igual vara verde', disse o garoto ao portal G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, apesar do susto ninguém se feriu. A onça parda de grande porte foi capturada e levada para um cômodo seguro, até a chegada da polícia ambiental e de um veterinário.

Confira:

  

< Capa do dia 23/05/2022 Morre Colin Cantwell, designer que elaborou naves em Star Wars <