Salvo

Onça-parda cai em cisterna e bombeiros resgatam felino em MG

Militares criaram uma rampa improvisada para retirar o animal

Onça foi resgatada de dentro de uma cisterna
Onça foi resgatada de dentro de uma cisterna |  Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Uma onça-parda foi resgatada após cair em uma cisterna de aproximadamente 9 metros de profundidade, na tarde de quarta-feira (14), na região de Boa Vista, em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu em uma fazenda, chamando a atenção das pessoas e mobilizando o Corpo de Bombeiros da região.

No vídeo, que vem circulando nas redes sociais, é possível ouvir um homem impressionado com a beleza da onça, "Ô bichão bonito, cê tá doido”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, como o local era de difícil acesso, não foi possível chegar com a viatura até a cisterna. Desta forma, eles caminharam por volta de 800 metros dentro da mata fechada.

A onça-parda é conhecida como um animal agressivo, além de estar agitado tentando sair do local, os bombeiros precisaram improvisar uma rampa com as árvores perto do local e, desta forma, resgatar o animal.

 

Com o improviso, os militares se afastaram do local para que assim a onça tentasse sair. Depois de um tempo, eles constataram que o animal não estava mais preso.

De acordo com os bombeiros, o material usado no improviso estava com marcas de unhas e mordidas por todo lado. Com isso, foi identificado que o animal conseguiu sair da cisterna e voltar ao seu habitat natural.

< Paciente com câncer está há quase um mês à espera de tratamento Fim da lanchonete construída ao lado de túmulos no Rio <