Crime organizado
'Pablo Escobar Brasileiro', ex-major da PM é preso na Europa
Sérgio é apontado como principal narcotraficante do Brasil
O ex-major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho, de 63 anos, foi preso na Hungria nesta terça-feira (21). Ele é considerado como o 'Pablo Escobar brasileiro', por ser apontado como o maior narcotraficante brasileiro que estava em atuação.
Ele era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) por sua liderança no tráfico internacional de drogas. Sérgio é do Mato Grosso do Sul e, de acordo com informações do G1, estava com documentos mexicanos.
O ex-PM é acusado de comandar uma operação de envio de 45 toneladas de drogas para a Europa. O valor total do material é avaliado em cerca de R$ 2,25 bilhões.
A droga saía das cidades de Paranaguá (PR), Santos (SP) e outros municípios nos litorais brasileiros. O entorpecente tinha como destino Antuérpia, na Bélgica, Gioia, Tauro e Livorno, na Itália, Hamburgo, na Alemanha, Barcelona e Algeciras, na Espanha, Lisboa, em Portugal, e Le Havre, na França.
Pablo Escobar
Pablo Emilio Escobar Gaviria, também conhecido como ''Rei da cocaína'', foi o líder do cartel de drogas de Medellín, na Colômbia. Ele chegou a ser considerado o criminoso mais rico da história, com um patrimônio acumulado de 30 bilhões de dólares. Ele morreu em 2 de dezembro de 1993, aos 44 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!