Brasil & Mundo

Pacientes e funcionários de hospital ficam no meio do fogo cruzado

Na madrugada desta sexta-feira (11), pacientes e funcionários do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, ficaram no meio do fogo cruzado durante uma troca de tiros entre um policial militar e um homem armado. Segundo informações, o suspeito teria invadido o setor dos custodiados e rendido um funcionário de plantão. Um PM que estava de serviço reagiu à audácia do bandido.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso conseguiu fugir juntamente com um comparsa, que dava cobertura na porta do hospital. Os dois saíram do local atirando na direção da unidade hospitalar.

Apesar da troca de tiros ter sido durante a madrugada, havia movimentação intensa no hospital e as pessoas entraram em pânico.  Ninguém ficou ferido.

O comando do 35º BPM (Itaboraí) informou que apura o ocorrido. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Carmo, um homem teria sofrido um atentado criminoso horas antes no bairro Porto das Caixas e buscou socorro no Leal Junior. Ele recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A PM acredita que o bandido tenha invadido o hospital para executar a vítima.

< Operação contra quadrilha de roubo de cargas no Rio Veículos brasileiros terão placas padrão Mercosul até dezembro <