Tentativa de homicídio
Padre recebe cálice com veneno durante missa após denunciar máfia
Ele interrompeu a celebração e chamou a polícia
Felice Palamara, um padre católico na cidade italiana de Cessaniti, enfrentou uma tentativa de envenenamento durante uma missa no último sábado (24). A ação foi uma aparente retaliação da organização criminosa 'Ndrangheta, após o religioso denunciar publicamente as atividades da máfia.
Durante a celebração religiosa, o padre Palamara percebeu o cheiro de água sanitária no cálice, suspeitando imediatamente de algo errado.
Ele interrompeu a missa e chamou a polícia nacional italiana, os Carabinieri. Após investigação, foi confirmado que recipientes de água e vinho do padre continham água sanitária.
Padre Palamara, conhecido por sua postura contra a organização criminosa, acredita que o incidente foi uma tentativa de intimidação por parte da máfia. Ele afirmou que continuará sua missão de proteger a comunidade e denunciar atividades da máfia.
A 'Ndrangheta, considerada uma das organizações criminosas mais ricas do mundo, obteve grandes lucros com o tráfico de cocaína ao longo dos anos, expandindo sua influência por toda a Europa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!