Brasil & Mundo
Página sobre consulta pública para vacinação infantil fica instável
Publicado às 15h23. Atualizado às 16h09.
O Ministério da Saúde utilizou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (24) para anunciar que a plataforma responsável pela consulta pública teve que mudar o endereço eletrônico devido a grande procura da população para responder as perguntas sobre a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.
Segundo a nota, "devido ao grande interesse da população na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foi necessária a migração para a plataforma http://Gov.br, que já possui a base do cadastro dos brasileiros."
A publicação ainda ressaltou que as participações já registradas no sistema serão avaliadas e não desconsideradas. Elas serão analisadas pela área técnica em busca de apresentar um resultado para a pesquisa. No entanto, o novo link que o Ministério da Sáude indicou apresenta instabilidade e mostra que a página está em manutenção.
Durante a parte da manhã, usuários tentaram acessar o antigo formulário, mas receberam a mensagem "o número máximo de pessoas já respondeu a este formulário", impossibilitando o envio de novas respostas. Com a atualização, a consulta está hospedada na mesma plataforma do Governo Federal, o que pretende registrar as respostas por CPF.
Em resposta ao post do Ministério da Sáude, usuários do Twitter indicaram que o novo site também não está funcionando. "Esta página está em manutenção", "não está funcionando. Error 404", "Mesmo no novo link, o sistema ainda não está aceitando respostas quando se tenta marcá-las", são algumas das reclamações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!