Nota
Pai de Neymar nega que vai pagar fiança de Daniel Alves
‘Assunto não nos compete mais’, pontuou Neymar Pai
Neymar Pai, pai do jogador Neymar Jr, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (21), para negar que irá ajudar no pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) de Daniel Alves, que segue preso em Barcelona, na Espanha, após ser condenado por estupro.
De acordo com o jornal espanhol, “La Vanguardia”, Daniel teria recorrido à ajuda financeira do veterano para deixar a prisão. Na última quarta (20), foi concedido ao jogador liberdade provisória pela Justiça espanhola.
Em suas redes sociais, o pai de Neymar, emitiu uma nota visando esclarecer o assunto. “Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, informou a nota.
Não vai deixar prisão
Mesmo após conseguir a liberdade provisória, Daniel Alves não irá deixar o Centro Penitenciário Brians 2, nesta quinta, já que o prazo do pagamento da fiança expirou outra vez. Caso ele consiga o valor de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) ainda nesta data, ele poderá ser liberado apenas na sexta-feira (22).
A notícia foi publicada pelos jornais “La Vanguardia” e “Mundo Deportivo”. A comitiva do brasileiro ainda não arrecadou o valor necessário para pagar a fiança fixada pelo Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha. Então Daniel passará mais uma noite na prisão.
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!