Porto Alegre

Pai é preso suspeito de matar quatro filhos dentro de casa

Mais novo foi morto sufocado com um travesseiro

Caso ocorreu na última terça-feira (13) em Alvorada
Caso ocorreu na última terça-feira (13) em Alvorada |  Foto: Divulgação/Instituto-Geral de Perícias (IGP)
 

Um pai acusado de matar seus quatro filhos (um menino de 3 anos, uma menina de 6 anos, uma outra de 8 anos e a mais velha de 11 anos) foi preso nesta terça (13), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motivo, segundo autoridades, seria uma suposta vingança por desavenças com a mãe. 

Para matar a criança mais nova, o homem teria dado um chá calmante e a asfixiado com um travesseiro quando ela pegou no sono. Os mais velhos, ele fez a mesma coisa, mas também as esfaqueou mais de 10 vezes. 

Crianças com idades entre 3 e 11 anos foram encontradas mortas na casa do homem
  

O caso segue em investigação pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Alvorada e o suspeito, David da Silva Lemos, de 28 anos, já foi preso. Ele afirmou aos policiais que teria tido problemas com a mãe das crianças e, por isso, teria cometido os crimes. 

"Nos referiu que a motivação decorreu de desavenças com a ex-companheira e que como uma forma de causar um mal pra ela, vingança, ele cometeu esse homicídio quádruplo contra os próprios filhos", disse o delegado Augusto Zenon à RBS TV. 

As crianças foram encontradas já mortas na casa do acusado. Os policiais militares foram acionados para o caso por volta das 19h30 de terça. 

"As crianças estavam dentro da casa. Uma parte delas estava em um quarto, e a menor delas estava em outro quarto. Pelo estado dos corpos das crianças, da rigidez cadavérica, pode-se indicar que elas estavam ali entre 24 e 12 horas", afirmou o delegado. 

A avó das crianças conta que sua filha, ex-companheira do agressor, de 24 anos também já havia sido agredida por ele. 

"Teve uma vez que as crianças foram para casa da avó lá de Alvorada, e ele agrediu ela. Chamei a BM (Brigada Militar), que pegou ele. E agora ele fez essa barbaridade com meus netos, que não tinham nada a ver. Esse assassino", contou Idenise Martins da Silva, segundo informações do g1. A mãe das meninas tinha, inclusive, uma medida protetiva contra o acusado. 

O pai e a mãe das crianças estavam separados e as vítimas estariam passando alguns dias com o progenitor na casa da avó paterna. As crianças foram encontradas mortas na casa dele e mensagens dele ameaçando a mãe dos seus filhos também foram encontradas no celular dele no momento do crime. 

A caso segue sobre investigação e, mesmo tendo tentado fugir após o crime, o homem está preso. 

< Vídeo: filho do goleiro de Marrocos confunde microfone com sorvete Astro do cinema ganha presente de Neymar e comemora: 'Inestimável' <