Susto

Pânico! Influenciadora faz manobra e salva filho de engasgo; vídeo

O pequeno José se engasgou com leite após amamentação

Graças à ação rápida de Clara Maia, o bebê foi salvo ao receber a Manobra de Heimlich.
Graças à ação rápida de Clara Maia, o bebê foi salvo ao receber a Manobra de Heimlich. |  Foto: Reprodução Instagram

Os influenciadores Clara Maia e André Coelho passaram por um grande susto com um dos filhos, nesta quarta-feira (5). O pequeno José se engasgou com leite após a amamentação, e o incidente foi registrado pela câmera de monitoramento da casa.

Em um vídeo divulgado pelo casal na rede social Instagram, é possível ver que, graças à ação rápida de Clara Maia, o bebê foi salvo ao receber a Manobra de Heimlich.

Após salvar o filho, o casal publicou um texto nas redes sociais alertando sobre a importância do conhecimento em primeiros socorros.

“Passamos pelo maior pesadelo hoje à tarde, José se engasgou com leite depois de 1h da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue frio para fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero! Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que estava fazendo e não podia parar até ele respirar. Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”, escreveu Clara.

Em uma sequência de stories, Clara acrescentou que o filho recebeu cuidados de uma enfermeira após o susto.

"Por coincidência, ela vinha fazer laser no meu peito e aproveitou para escutar o pulmão e medir a saturação. Estava 98 e pulmão limpo. Está tudo bem, graças a Deus", agradeceu.

Clara também pediu aos seguidores que busquem treinamento para atuar em situações semelhantes.

"Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui, primeiros socorros deveria ser matéria no colégio! Deveríamos crescer sabendo, essa manobra salva vidas! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê ou pessoa", afirmou Clara Maia.

< Motorista da prefeitura é acusado de conduzir pacientes bêbado Auxílio Reconstrução é pago hoje a 61,6 mil famílias do RS <