Preocupação
Papa critica preservativos em conferência pró-maternidade: 'É feio'
Pontífice falou sobre a queda da taxa de fecundidade na Itália
O papa Francisco criticou, nesta sexta-feira (10), as indústrias de armas e contraceptivos. Em conferência sobre a crise demográfica que atinge a Itália e a Europa, o líder religioso acusou os preservativos de "destruir" ou "impedir a vida".
"Que futuro temos? É feio", questionou o pontífice no evento Estados Gerais da Natalidade.
Aos 87 anos, Francisco é grande opositor da indústria de armas. Ele também reafirmou a histórica proibição da Igreja Católica sobre o controle artificial da natalidade, embora apoie as formas naturais de evitar a gravidez.
O pontífice comentou sobre a queda da taxa de fecundidade na Itália. O país registrou em 2023, o menor número de natalidade desde sua unificação: 379 mil.
Promovido pelo Fórum das Associações Familiares, o congresso tem o objetivo de sensibilizar o público sobre os problemas ligados ao declínio da natalidade.
“O problema do nosso mundo não é o nascimento de crianças: é o egoísmo, o consumismo e o individualismo, que tornam as pessoas fartas, solitárias e infelizes”, ensinou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!