Estável
Papa Francisco faz aparição a fiéis e recebe alta hospitalar
Pontífice, de 86 anos, ficou internado durante 40 dias

O papa Francisco fez sua primeira aparição pública, neste domingo (23) após quase 40 dias internado no hospital Gemelli, em Roma, para tratar problemas respiratórios. O líder religioso, de 86 anos, acenou para os fiéis da sacada do quarto onde estava hospitalizado. Pouco depois, ele recebeu alta médica. e seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde reside.
Internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia dupla, Francisco continuará a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.
“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.
A condição clínica de Francisco se manteve estável nas duas últimas semanas. Além da continuidade do tratamento medicamentoso, será necessário um período de repouso em convalescença por pelo menos dois meses.
Com informações da Agência Brasil


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!